
Essa carta é endereçada aos meus filhos amados.
“Meus Filhos, não há palavras que possam resumir D’us. É uma prepotência humana achar que o livro religioso A, B ou C resume o que D’us pensa ou quer.
Vou resumir para vocês o que eu entendi sobre D’us, através dos meus erros e acertos, mas isso também está longe de ser a verdade. Busquem a verdade de vocês.
D’us é luz e ele quer nos doar essa luz o tempo todo. É da natureza Dele.
Nós somos recebedores de Luz, e é de nossa natureza receber essa Luz. Mas ao longo da vida criamos obstáculos e essa Luz já não chega para nós com toda a sua Glória.
E criamos obstáculos de diversas formas. Uma delas, que para Papai é a mais perniciosa, é achar que precisamos de algo para sermos plenos. Uma religião, por exemplo. D’us nos fez perfeitos (Ele não erra) e a única “coisa” da qual precisamos, é de Sua Luz.
Ele nos fez a Sua imagem e semelhança. Mas para nos tornarmos Sua imagem e semelhança, precisamos doar parte dessa Luz que ele nos doa e nos tornarmos doadores como Ele.
Amor, paz, sabedoria, tempo, comida, atenção, dinheiro, perdão. Tudo isso pode ser doado.
Não deleguem a doação de vocês como fazem por aí (dízimo). Façam vocês mesmos a boa ação. Isso é doar Luz diretamente. D’us não doa através de nada e nem ninguém.
Se algum dia vocês PRECISAREM de uma religião para ficarem de pé, serem pessoas justas e de boa índole, isso significa que Papai errou na educação de vocês.
Falando sobre religião, essa palavra veio do latim religare, que significa religar. Se D’us é onipresente, onisciente e onipotente, precisamos religar algo que sempre esteve ligado?
São aproximadamente 50.000 religiões espalhadas pelo mundo. Qual está certa?
Para finalizar, aprendam a pensar por vocês mesmos. Religião é algo hereditário e ou cultural: é passada de pai pra filho e / ou depende do país em que nasceu.
As pessoas acham que possuem livre arbítrio para a escolha, mas religião é algo imposto. E guerras são travadas por causa dessa imposição.
⚛ Lembrem-se: D’us é só um independentemente de qualquer coisa. Papai ama vocês a ponto de se expor dessa forma. Um dia vocês entenderão! Que a Paz Esteja Convosco!”
Porque eu escrevi esta carta sobre religião?
Desde pequeno eu sempre questionei o Status Quo. Uma certa vez, ainda muito pequeno, eu devia ter uns 8 anos aproximadamente, entrei em uma livraria do aeroporto.
Como toda criança, era esperado que eu quisesse um gibi, ou um livro para pintar. Mas eu acabei escolhendo um livro de feitiçaria de São Cipriano.
Sempre fui averso a qualquer tipo de doutrina. Uma vez eu vi a avó de um grande amigo chamando pessoas que não eram cristãs de “hereges”. Ela tinha ódio no coração quando falou aquilo. E infelizmente até hoje vemos muito disso.
Ser diferente não deveria gerar estranheza, raiva, tristeza…
Uma das coisas que mais me comove é ver guerras travadas em nome de alguém. Milhares mortos, sem casa, sem família, sem comida, sem futuro.
Vamos ver o caso de Israel e Palestina:
Os judeus não acreditam na existência de Jesus, já os islâmicos acreditam em Jesus como um dos profetas. Na Estória contada pelo Testamento Cristão, Jesus nasceu em Belém, na Palestina.
Mas na guerra entre essas duas crenças, eu vi os cristãos torcendo para os judeus. Tem lógica? Para começar deveríamos estar pedindo pelo cessar fogo. Nenhuma guerra deveria ter favoritos.
Sabemos que a base da religião cristã vem da religião judaica e sabemos que é por isso que muitos torciam pelos judeus. Mas eles não deveriam conhecer melhor a história?
Outra coisa da qual eu pergunto quando estamos falando sobre a religião cristã, são as contradições contidas nelas e que passam despercebidas. São aproximadamente 463 contradições a depender da versão da Bíblia. Vou citar algumas delas:
- A Bíblia diz que Deus não se arrepende, mas também diz que Deus se arrependeu;
- A Bíblia diz que Jesus nasceu em Belém e em Nazaré;
- A Bíblia diz que José era filho de Jacó e de Eli;
- A Bíblia diz que os amalequitas foram exterminados e que estavam vivos;
- A Bíblia diz que o rei Saul se matou e que os filisteus o mataram.
“Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”.
(Mateus 5:17). Tweet
Que a Paz Tríplice esteja convosco.